Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM QUE AMEAÇOU DE MORTE A EX-NAMORADA POR MEIO DE REDE SOCIAL EM ALTAMIRA

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM QUE AMEAÇOU DE MORTE A EX-NAMORADA POR MEIO DE REDE SOCIAL EM ALTAMIRA


A Polícia Civil conseguiu elucidar um cibercrime cometido por meio das redes sociais em Altamira, sudoeste paraense. O homem criou um perfil falso em uma rede social para fazer ameaças à ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento. O autor do crime tecnológico foi identificado e indiciado por ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. As investigações iniciaram depois que a vítima procurou a Polícia Civil para relatar ter sofrido sucessivas ameaças de morte por meio de um perfil “fake” (falso) no Facebook.
O autor das postagens chegou a enviar fotos de arma de fogo dizendo textuais: "seus dias estão contados. Eu não tenho nada a perder. Vou te deixar sequelada". Diante disso, a delegada Alessandra Insabrald, da Seccional de Altamira, solicitou a medida cautelar de Quebra do Sigilo Telemático para investigar crime cometido por meio eletrônico. "A medida foi prontamente atendida pelo Judiciário local. A autorização foi encaminhada via plataforma de acesso a autoridades do Facebook, que congelou a página para evitar a exclusão indevida", detalha a delegada. 
Em atendimento à solicitação da delegada, a rede social enviou ainda o número do celular utilizado no cometimento do crime cibernético. De posse das informações preliminares, a delegada solicitou à empresa operadora de telefonia móvel que indicasse os dados cadastrais atrelados ao numeral.
Com a resposta foi revelada a autoria do cibercrime. Hugo Vieira, de 21 anos, ex-namorado da vítima. As investigações mostraram que ele montou o perfil falso para ameaçar a vítima, por não se conformar com o término do relacionamento. Ele se escondia covardemente à sombra de um falso perfil. Hugo será indiciado nos crimes de ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica e familiar.

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário