Brasil Novo Notícias: ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SUICÍDIO

terça-feira, 24 de setembro de 2019

ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SUICÍDIO

A Campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, segue firme. Nesta terça-feira, 24, as psicólogas do CAPS, Waleska Oliveira, Angélica Venturini foram até à Escola Estadual de Ensino Médio Brasil Novo para conversar sobre o assunto. 
Na ocasião, as profissionais explicaram como identificar os sinais de alguém que está em risco de suicídio. Normalmente essa pessoa apresenta tristeza intensa por vários dias, teve uma perda recente importante, ou está desanimada e sem planos para o futuro. 
Segundo Waleska Oliveira, é comum no ambiente escolar a prática de bullying, o que carece de uma atenção especial, pois isso pode desencadear danos psicológicos a vítima dessa prática, tais como; irritabilidade, depressão, transtorno de ansiedade e desinteresse pelo convívio social. “É preciso que os alunos tenham mais empatia para com o próximo, e que essa sensibilidade vire atitude, por meio da ajuda”, alertou a psicóloga. 
No total serão realizadas cinco palestras, quatro durante o dia e uma a noite, todas na Escola de Ensino Médio Brasil Novo. 

Por: Tadeu Covre 
Fotos Cleyton Macário 
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário