Brasil Novo Notícias: PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE CIDADANIA NO BAIRRO VISTA VERDE NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE CIDADANIA NO BAIRRO VISTA VERDE NO DIA DA INDEPENDÊNCIA


O dia de Comemorar a Independência do Brasil foi um dia de Cidadania para os moradores do bairro Vista Verde em Brasil Novo. Na sua fala de abertura, o Prefeito Alexandre Lunelli reafirmou o compromisso do Governo em levar os serviços públicos onde o povo está.
A Ação de Cidadania organizada pela Prefeitura através da SEMUTS, das 8 às 14h realizou 373 atendimentos, para carteira de identidade e fotos, cadastros únicos, corte de cabelos masculinos, medição de Peso e Altura, atendimentos psicossocial, inscrições para os cursos profissionalizantes do SENAI.
As crianças se divertiam com atividades de leitura e brincadeiras, e foram distribuídos brindes durante as atividades com o professor Giovan Manoel de Figueiredo, que dá aulas de reforço escolar para as crianças do bairro. “Além dos conteúdos escolares também procuro passar valores”, explicou.
Ação de Cidadania organizada pela Prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Semuts) contou com a parceria dos Setor de Identificação realizou as carteiras de identidade, e dos cabeleireiros que participaram voluntariamente: Dênis Silva, do salão a ao lado da Câmara, Reginaldo de Sousa, do salão Novo Visual e Edinaldo Sousa Dias, da Igreja de Deus da Cidade Nova.
Participaram da abertura o chefe de gabinete, Janclei Pereira e a coordenadora da SEMUTS, Jociane Guedes e a equipe técnica do CRAS, fazendo os atendimentos da Secretaria. De acordo com Jociane a proposta é levar estas ações de cidadania, nas comunidades no mínimo uma vez por mês.

Por: Luis Henrique Silveira Texto e Fotos
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário