Brasil Novo Notícias: Além do Hospital Municipal, agora os servidores do Hospital Regional ameaçam greve para as próximas 48 horas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Além do Hospital Municipal, agora os servidores do Hospital Regional ameaçam greve para as próximas 48 horas.


O que não estava bom parece que vai ficar ainda pior. Servidores do Hospital Regional fizeram ontem a noite uma assembléia geral no auditório da Casa da Cultura, por unanimidade eles decidiram pela greve.

A reunião contou com centenas de funcionários, técnicos em enfermagem, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, vigilantes, seguranças e outras categorias participaram da assembléia, dois comando de greve foi eleito para conduzir os trabalhos, por unanimidade os servidores decidiram pela greve, segundo essa funcionária o aumento salarial que é um dos pontos de reivindicações, não acompanha o crescimento da cidade e da demanda de serviços.

“Altamira cresceu demais, e agora tudo está mais caro, nosso salário não acompanhou o crescimento da cidade e de pacientes, o resultado é que a gente não tem mais condições de viver com um salário como o atual” Diz Aderiza Martins Assunção Auxiliar na Clínica Cirúrgica.

O sindicato dos servidores dessa área da saúde fez várias explicações de como será a greve, os dois comandos de greve vão atuar em duas situações, um vai realizar manifestações e divulgação da greve, outro vai negociar a pauta de reivindicações. Quando perguntados se a greve seria ainda para esta semana essa mulher se manifestou e foi acompanhada pela platéia.
O Hospital Regional de Altamira atende hoje a demanda de pacientes de alta complexidade de 11 municípios da região da transamazônica e Xingu, atualmente quase sempre está abarrotado de pacientes. Francisco Silva um técnico em Enfermagem explica gostaria de um aumento de acordo com a carga de trabalho e o custo de vida que tem hoje funcionários.
Para o sindicato da categoria que atende em Altamira 270 filiados, mais de 50% estiveram na assembléia, Segundo Delcione Pinheiro é hora de cobrar medidas mais firmes diante da situação de Altamira, os servidores querem adiantamento salarial, mas encontram resistências da Pró Saúde que administra os Hospitais Regionais do Pará.

“Vamos agora encaminhar as propostas para Belém, até o final desta semana os servidores devem cruzar os braços, porém tempos que cumprir o que manda a legislação e dar o prazo de 48hs” Contou Delcione Pinheiro.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário