Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SECRETARIA DE TRANSPORTES E MANUTENÇÃO RECUPERA RUAS DA CIDADE

quinta-feira, 14 de março de 2013

BRASIL NOVO: SECRETARIA DE TRANSPORTES E MANUTENÇÃO RECUPERA RUAS DA CIDADE





Máquinas Trabalhando
A Prefeitura de Brasil Novo, através da Secretaria de Transporte e Manutenção, está desenvolvendo um trabalho de recuperação de bueiras e tapa buracos nas ruas do município.

Máquina terminando a planagem
Nesta quarta-feira (13), as máquinas estiveram trabalhando na desobstrução do esgoto e tapando buracos no final da Avenida Castelo Branco esquina com a Rua 25 de Dezembro, via de acesso ao Bairro Cidade Alta. O Sr. Zequinha Willemann, responsável pelo setor de manutenção e limpeza no Governo Compromisso Com o Povo informou que este trabalho faz parte da operação denominada de MUTIRÃO DA LIMPEZA que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Transportes e Manutenção: “Para que o mutirão da limpeza seja completa é preciso que façamos, não apenas a coleta de lixo, de entulhos e roçagem das ruas da cidade, temos que fazer a limpeza e a recuperação das bueiras que estão todas entupidas e isso faz com a sujeira se acumule às margens das vias urbanas. Não adianta recuperar as bueiras e depois deixar sem a manutenção das mesmas, porque assim os problemas voltam novamente é por isso que nós iremos nos empenhar para que esta manutenção aconteça com freqüência” – comentou Zequinha Willemann.

Recuperação da Ladeira da Cidade Alta
No final da Avenida Castelo Branco, a trafegabilidade estava comprometida devido ao número de valas em virtude da enxurrada ocasionadas pelo fato de as bueiras no local estarem todas entupidas há vários meses: “Isso aqui já devia ter sido feito há muito tempo. Essas valas aí só param de acontecer se fizer o que estão fazendo agora que é limpar a bueira para que a água não escorra pela estra” –  disse o agricultor Paulo Neto. Ainda na quarta-feira, as máquinas recuperaram a ladeira da Cidade Alta que estava em péssimo estado de trafegabilidade.

Secretaria de Transporte e Manutenção está também realizando trabalhos de encascalhamento de ladeiras em situações críticas nas estradas vicinais o que facilitará a trafegabilidade de que reside nas vicinais.

Ladeira da Cidade Alta (Antes)

Ladeira da Cidade Alta (durante os trabalhos das máquinas)
Ladeira da Cidade Alta (Depois)

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações da ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário