Brasil Novo Notícias: Grupamento Fluvial faz apreensão de drogas e medicamentos na orla.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Grupamento Fluvial faz apreensão de drogas e medicamentos na orla.


Policiais do Grupamento Fluvial do Pará (Gflu) apreenderam, nos últimos dias, duas embarcações que eram usadas para transportar drogas na área litorânea de Belém. Os responsáveis pelo tráfico de entorpecentes fugiram no momento da abordagem policial ocorrida por volta de 13 horas do último dia 17. A carga de sacos formada por cocaína e maconha foi apreendida.
Ainda, no final de semana, apreenderam centenas de caixas de medicamentos, que eram levadas de Belém até Oiapoque, no Amapá, foram apreendidas. Segundo o delegado Dilermando Dantas, diretor do Gflu, uma guarnição do Grupamento abordou as duas embarcações, durante patrulhamento de rotina, na orla da baía do Sol, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.
Os policiais receberam informação de que, em duas embarcações – Novo Águia e B. Filho - atracadas no trapiche do porto São Francisco, na região do Furo da Fortaleza, haveria armas de fogo. No momento em que avistaram os policiais, pessoas que estavam no interior das embarcações fugiram por dentro da mata. Os suspeitos ainda foram perseguidos, mas conseguiram fugir. Durante revista, os policiais encontraram cinco sacos com a droga. A guarnição, representada pelo policial militar Josias Oliveira, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Fluvial, no Gflu, onde apresentou a apreensão. O delegado abriu inquérito para apurar o crime e encaminhou a droga para perícia.
Dias antes, a equipe do Gflu, apreendeu 50 quilos de medicamentos que estavam no barco a motor Lima Lobato, no rio Guamá, orla de Belém. A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, por volta de 1 hora da manhã, na quinta-feira passada. Na embarcação estava Osvaldino Ferreira Pereira, 58 anos, que transportava as caixas com medicamentos. Em depoimento, ele alegou que apanhou as caixas em um porto, em Belém, denominado “porto Gerson”, situado na Avenida Bernado Sayão, bairro do Jurunas, e que iria levar a carga para o Estado do Amapá. O caso é alvo de inquérito policial. Osvaldino foi ouvido e liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário