Brasil Novo Notícias: Alunos de Placas recebem prêmios em Concurso de Desenho

sexta-feira, 28 de março de 2014

Alunos de Placas recebem prêmios em Concurso de Desenho



O DNIT e a Gestão Ambiental da rodovia BR-230/PA, a Transamazônica, por meio das equipes de Educação Ambiental (PEA) e Comunicação Social (PCS), realizaram na manhã desta quarta-feira, 26 de março, a premiação do Concurso de Desenho promovido para os alunos do ensino fundamental do município de Placas, no intuito de despertar mais cedo a consciência pela preservação do meio ambiente. O tema abordando para o concurso foi: “Amazônia – Pátria das Águas”, aproveitando que no mês de março comemora-se o Dia Mundial da Água.
Pela manhã, as escolas E.M.E.F Presidente Tancredo Neves e Iranir de Andrade Tomaela, receberam a mascote da Transamazônica, Ana Castanha, com muita festa para a entrega dos prêmios.

Os premiados na Escola Tancredo Neves foram:

1º Lugar: Antonio Victor Ribeiro da Silva
2º Lugar: Camila Girardi Nicoladi
3º Lugar: Beatriz Certol Livia Brito
Os premiados na Escola Iranir de Andrade Tomaela:
1º Lugar: Juciane Souza Gomes
2º Lugar: Antoniely Silva Bittencourt
3º Lugar: Oesley Carestini Nascimento
No período da tarde, outra duas as escolas tiveram os seguintes premiados:
E.M.E.F Almir Gabriel
1º Lugar: Bruna de Oliveira Andrade
2º Lugar: Lindomar Júnior da Silva Medeiros
3º Lugar: Kellyson Lohann Tack Bernadi
Os premiados na Escola E.M.E.F. Ana Faleiro
1º Lugar: Deyvison da Silva Soares
2º Lugar: Daniel S. Lopes
3º Lugar: Adenilson Matos Souza

Para a diretora da Escola Iranir Tomaela o momento foi muito aguardado. “As crianças aguardavam o dia 26 de março pois sabiam que vocês estariam aqui junto com a Ana Castanha e estavam ansiosos para vê-la. Eles capricharam nos desenhos e a premiação os emocionou, mas a mensagem de preservar a natureza foi absorvida com sucesso. Agradeço a Gestão pela iniciativa”, disse Iris Regina Pimentel Vieira.

A coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Fabrícia Custódio, agradeceu diretores, professores e coordenadores das escolas, por organizar espaços para que as crianças acompanhassem a premiação e participassem ativamente do evento e, em nome das equipes do PEA, PCS e Supervisão da Gestão Ambiental rodovia Transamazônica BR 230/ PA parabenizou à todos por não medirem esforços para tornar essa ação um sucesso. Esta ação faz parte da Campanha 2014 da Gestão Ambiental.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário