Brasil Novo Notícias: Famílias de Altamira recebem ajuda após enchentes

quarta-feira, 26 de março de 2014

Famílias de Altamira recebem ajuda após enchentes


Famílias de desabrigados pelas chuvas no sudoeste do Pará receberam mantimentos em Altamira. As doações foram distribuídas para as 495 famílias que estão nos abrigos improvisados da cidade, que continua em situação de emergência.

Foram distribuídos 72 barracas móveis, 600 cestas básicas básicas e mantimentos. Para Ivan dos Santos, que tem uma família de 4 pessoas, os alimentos serão uma solução temporária: "Vão durar 15 dias", estima

O nível do rio Xingu está com 8 metros de 10 centímetros . A cheia do rio fez transbordar os igarapés Ambé e Altamira, que cortam a cidade. 900 famílias em 12 bairros tiveram que deixar suas casas.

De acordo com a defesa civil o nível do rio Xingu baixou cerca de 16 centímetros em duas semanas. Mas continua 2 metros e 10 centímetros acima da cota de alerta. Nas áreas atingidas pelas enchentes muitas ruas continuam alagadas, e a locomoção é feita de canoa ou em pontes improvisadas.

Nas áreas afetadas pelas enchentes também são grandes os riscos de contrair doenças. A possibilidade de acidente também é grande, aqui a água está próxima a uma fiação elétrica clandestina onde crianças e adolescentes tomam banho.

195 famílias continuam alojadas em 13 escolas do ensino fundamental, as aulas foram paralisadas e mais de 2 mil alunos estão sem estudar. De acordo com a defesa civil de Altamira, todas as pessoas desabrigadas pela cheia do rio Xingu serão levadas para o parque de exposição para que as aulas voltem ao normal a partir da próxima segunda–feira (31).

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário