Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: PROJETO OLHAR BRASIL ENTREGA ÓCULOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

terça-feira, 25 de março de 2014

BRASIL NOVO: PROJETO OLHAR BRASIL ENTREGA ÓCULOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


Sec. Dr.ª Waldirene Arraes com pais e crianças beneficiadas com o
Projeto Olhar Brasil
A Prefeitura Municipal de Brasil Novo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde do Município, entregou na manhã desta segunda-feira (24), 11 óculos a alunos da rede pública de ensino.
Sec. Fala sobre os Benefícios do Projeto
A ação faz parte do Projeto Olhar Brasil, desenvolvido pelo Governo Federal, que tem pro objetivos a oferta de atendimento oftalmológico aos alunos da Educação Básica, das escolas públicas, na etapa Ensino Fundamental e dos jovens de 15 anos ou mais e adultos do Programa Brasil Alfabetizado. Brasil Novo é o único município da região a aderir ao Projeto que deverá atender um grande número de alunos do Ensino Fundamental devidamente matriculados na rede pública de ensino.

SAIBA COMO FUNCIONA O PROGRAMA OLHAR BRASIL:

Sec. Dr.ª Waldirene Arraes, o Sr. Alteir Mardegan e o
Filho Mateus no ato da entrega de óculos
Após a adesão dos municípios ao Programa Saúde na Escola - PSE, regulamentada pela Portaria Interministerial nº 1.413, de 10 de julho 2013, deve-se verificar através da Secretaria Municipal de Educação o número de alunos das escolas vinculadas ao PSE; Estima-se que 15% do total destes alunos, após a triagem, serão encaminhados para a consulta oftalmológica; esta é a demandado PSE para a consulta oftalmológica no Projeto Olhar Brasil.

Por: Valdemídio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário