Brasil Novo Notícias: ACADÊMICOS E PROFESSORES DA UFPA REALIZAM ATO DE PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO EM ALTAMIRA

quinta-feira, 13 de março de 2014

ACADÊMICOS E PROFESSORES DA UFPA REALIZAM ATO DE PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO EM ALTAMIRA


Alunos e professores da Universidade Federal do Pará - Campus Altamira, realizaram na manhã desta quarta-feira (11) um ato de protesto contra a violência no trânsito em Altamira. Os manifestantes se concentraram em frente ao Campus I (Rua Cel. José Porfírio), por volta das 09:00 horas e saíram em caminhada pelas ruas da Cidade. 
Uma multidão vestida de branco e exibindo flores brancas em homenagem à Aline Flor caminharam pelas ruas de em Altamira parando em locais estratégicos. Os manifestantes pararam em frente ao prédio da Defensoria Pública do Estado do Pará (Núcleo de Altamira) e no local onde aconteceu o acidente que vitimou e levou a óbito a jovem universitária. A caminhada foi marcada por emoção e lágrimas. No final da caminhada, foi instalada primeira Ghost Bike como são chamadas as bicicletas brancas instaladas em locais de acidente com vítimas fatais envolvendo ciclistas.
A Universitária Aline Flor não foi a primeira ciclista vítima do trânsito de Altamira. somente na primeira quinzena de março deste ano, dois jovens também foram vítimas fatais no trânsito de Altamira. De acordo com as informações levantadas, 19 pessoas morreram vítimas de atropelamento na cidade no ano de 2013. Altamira, Cidade polo da Transamazônica e onde circulam milhares de veículos e pessoas todos os dias, não oferece serviços de transporte público. 
Segundo informações divulgadas em um importante site da região, a cidade conta com uma frota de 15 ônibus circular, que trafegam em horários desconhecidos pelos altamirenses. Além disso as ruas são desprovidas de ciclovias. 
A universitária Aline Flor trabalhava em uma loja de conveniência em um posto de gasolina e foi atingida por uma caçamba de uma empresa que presta serviços à prefeitura da Cidade que cruzou o sinal amarelo em alta velocidade enquanto voltava pra casa. Segundo relatos de testemunhas, o motorista apresentava está alcoolizado na hora do acontecimento.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário