Brasil Novo Notícias: Cheia atinge 491 famílias em Vitória do Xingu

terça-feira, 18 de março de 2014

Cheia atinge 491 famílias em Vitória do Xingu


O número de famílias atingidas pelas cheias chegou a 491 no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Três bairros foram afetados pela cheia do Rio Xingu, e 27 famílias precisaram ser remanejadas para acomodações temporárias.

A cheia fez transbordar os igarapés do Gelo e Facão, às margens do município. Na zona rural as enchentes inundaram vicinais e atingiram 3 propriedades, inundando toda a plantação de arroz, cacau e milho, prejudicando toda a produção do ano. A situação do município ainda é alerta.

A defesa civil do município prevê que o nível das águas deve subir em pelo menos mais 50 centímetros no período de chuvas. De acordo com a defesa civil estadual, 5 municípios das regiões da Rodovia Transamazônica e do Xingu foram afetados pelas fortes chuvas, e até o momento, Altamira e Medicilândia decretaram estado de emergência.

Em Altamira, o rio Xingu atingiu 8 metros e 26 centímetros acima do nível normal. As enchentes já atingiram mais de 1200 casas em 10 bairros, e obrigaram 800 famílias a saírem de suas residências. Foram improvisados 15 abrigos na cidade para receber 440 famílias desabrigadas.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário