Brasil Novo Notícias: SEMMA E UFPA CONSTROEM VIVEIRO PARA PRODUÇÃO DE MUDAS FLORESTAIS

terça-feira, 25 de março de 2014

SEMMA E UFPA CONSTROEM VIVEIRO PARA PRODUÇÃO DE MUDAS FLORESTAIS

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo (SEMMA/BN) e discentes do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Pará (UFPA/ Campus Altamira), estiveram na propriedade do Sr. Luis Magno na vicinal 16 no sábado, 22 de março, para realizarem a construção de um viveiro florestal para produção de mudas.

A ação é parte do projeto “Implantação de Unidades Demonstrativas de Recomposição de Reserva Legal e Área de Preservação Permanente no Município de Brasil Novo – Pará” que tem por objetivo, recompor a reserva legal e a área de preservação permanente das propriedades rurais do município através do estabelecimento de unidades demonstrativas que sirva como incentivo a pequenos produtores rurais em adotarem um novo modelo de uso de sua propriedade, colocando a floresta como alternativa de renda. O projeto está em vigência desde março de 2013.
São responsáveis pela coordenação e gestão do projeto, Zelma Luzia da Silva Campos, Secretária Municipal de Meio Ambiente, por parte do MUNICÍPIO, e o Professor Marlon Costa de Menezes, Mestre em Manejo Florestal da Faculdade de Engenharia Florestal do Campus Altamira. A Prefeitura concedeu também, 6 bolsas para o Projeto e tem apoiado na logística e insumos para a sua execução, o que permite que os discentes do curso de Engenharia Florestal tenham uma formação voltada a buscar soluções para os problemas da produção familiar na região da Transamazônica e Xingu.

Por: Valdemídio Silva
Informações: Acadêmicos de Eng. Florestal da UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário