Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: PROFESSORE RECEBEM CERTIFICADOS DO 2º CURSO DE LIBRAS REALIZADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BRASIL NOVO: PROFESSORE RECEBEM CERTIFICADOS DO 2º CURSO DE LIBRAS REALIZADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Governo Compromisso Com o Povo, através da Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, realizou o 2º Curso de Libras oferecido a funcionários e alunos da rede municipal. A capacitação, ministrada pela instrutora Professora Cristiane Novaes do Atendimento Educacional Especializado – AEE e pelo Professor Leandro Garcia – Interprete em Libras. O curso tem como objetivo qualificar os profissionais para a realização do atendimento aos alunos com deficiência auditiva e de fala. 

A formação também visa a esclarecer dúvidas, introduzir conhecimentos práticos e teóricos, no intuito de garantir o direito à comunicação da comunidade surda e muda. Desde 2002, as Escolas Públicas são obrigadas a oferecer o ensino de libras através da Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002 que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - Libras.


Para a Professora Agda Magali de Queiroz, Coord. Municipal de Educação Especial, essa ação é uma forma de garantir o direito à educação e a informação aos alunos com deficiência Fonoauditiva. – “É necessário que nossos educadores estejam preparados para atender esses alunos e essa é a segunda edição do curso de libras, portanto uma sequência de um aprendizado aos nossos educadores e consequentemente aos alunos especiais e essa ação é uma forma de garantirmos à eles o direito a informação e a educação de qualidade”. – Enfatizou a Coordenadora Agda Magali.

O curso teve início no ano passado e este ano o curso foi destinado aos professore como apontou a educadora Cristiane Novaes do Atendimento Educacional Especializado – AEE “Como educadora, me sinto muito feliz em fazer parte deste projeto que vem sendo realizado desde o ano passado e percebendo que esta é uma necessidade do município, por não termos profissionais nesta área, então este ano nós estendemos aos professores para que eles pudessem serem preparados para atendes melhor os alunos da educação especial” – Comentou a Professora Cristiane Novaes.


A Prefeita Marina Sperotto disse que o objetivo do Governo é oferecer uma Educação de qualidade dando condições para que os professores possam desenvolver suas atividades - “Governo só tem a agradecer a dedicação e o empenho da equipe responsável pela realização dos cursos, em especial a Secretaria de Educação através da Coordenação  de Educação Especial. É isso que queremos, Escolas que ofereçam condições de recepcionar os nossos alunos e que deem condições para que os professores possam desenvolver seus trabalhos com excelência. É essa a escola que queremos!”. – Afirmou a Prefeita Marina Sperotto.


Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário