Brasil Novo Notícias: COMEÇA A I FERIA TECNOLÓGICA DA REGIÃO DO XINGU EM UMA PARCERIA ENTRE SEBRAE E EMBRAPA

sábado, 29 de novembro de 2014

COMEÇA A I FERIA TECNOLÓGICA DA REGIÃO DO XINGU EM UMA PARCERIA ENTRE SEBRAE E EMBRAPA

Começou na manhã deste sábado (29) se estenderá até amanhã, a I FEIRA TECNOLÓGICA DE HORTICULTURA DA REGIÃO DO XINGU  com uma fusão de Dia de Campo, Feira de Negócios e Seminário Tecnológico, com exposições e vendas de produtos, demonstrações práticas e palestras técnicas realizadas por profissionais da área e representantes de órgãos de apoio. A feira está acontecendo na sede Agroindustrial da Cooperativa dos Produtores Rurais da Região do Xingu, localizada na Rodovia Transamazônica, km 40 Vicinal 11 a 2 km da faixa na Agrovila Carlos Pena Filho, município de Brasil Novo.   Os produtores terão a oportunidade de acompanharem demonstrações tecnologias em cinco áreas temáticas: preparo de solo, produção de mudas, cultivo protegido, genética, irrigação e industrialização em parceira com empresas privadas detentoras dos produtos.

Durante a abertura do evento, a senhora Márcia Carneiro, analista do Sebrae, um dos órgãos responsável pela realização do evento, falou dos desafios para a realização do evento – “Fazer um evento desse é um pouco desafiador, mas quando a gente chegou com o Professor Celestino ele topou o desafio com a gente e todos os outros parceiros colaborou u pouco para que esse dia acontecesse. O Sebrae fomenta o empreendedorismo, então quando a gente tem a oportunidade de está cooperando com o desenvolvimento e tem a oportunidade de esta passando para outros produtores que tem muitas possibilidades de Trabalho, a gente fica muito feliz” – Destacou ela.



Para o senhor Celestino, Pesquisador da Embrapa
Prefª. Marina Sperotto e Celestino -Pesquisador da Embrapa
Acompanham demonstração de mecanização

Amazônia Oriental e Coordenador do Núcleo da Embrapa na Transamazônica, a feira é tem como propósito de mostrar o potencial produtivo da região e que os objetivos foram alcançados apontando a importância da presença de alunos da CFR no evento – “A feira tem também como propósito de mostrar que a hortaliça é importante e que nós temos produtores. Estamos satisfeito com a presença do público, pois aqui tem produtores, estudantes, técnicos e é fundamental que nossos futuros técnicos e futuros orientadores de nossos produtores estejam aqui sentindo tudo isso.” – Comentou o Pesquisador. 

Demonstrativo de Irigação
A I Feira Tecnológica de Horticultura da Região do Xingu acontece em um momento especial, afinal 2014 é Ano Internacional da Agricultura Familiar que tem como O principal objetivo do Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) é promover em todos os países políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento sustentável de sistemas de produção agrícola baseados em unidades familiares, fornecer orientações para pôr em prática essas políticas, incentivar a participação de organizações de agricultores e despertar a consciência da sociedade civil para a importância de apoiar a agricultura familiar e a região se destaca pelo grande potencial para a horticultura.

Plasticultura - Tecnologia de Produção
apresentada durante feira
Autoridades presentes na abertura I Feira Tecnológica de
Horticultura da região do Xingu
Antônio Wilsom - Dir. Adm. da Horti Xingu
Prefª. Marina Sperotto e
Manuel Teixeira - OCB/PA
Recepção


Por: Valdemídio Silva

Fotos: Valdemídio Silva

2 comentários:

  1. Parabéns ao Brasil Novo notícias pela excelente cobertura ao evento e por valorizar os empreendimentos regionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é nosso trabalho e nosso dever enquanto imprensa livre que somos

      Excluir