Brasil Novo Notícias: SUCESSO DE PÚBLICO DURANTE A SEGUNDA EXPOSIÇÃO DE ARTES DE BRASIL NOVO

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SUCESSO DE PÚBLICO DURANTE A SEGUNDA EXPOSIÇÃO DE ARTES DE BRASIL NOVO

Um grade número de pessoas compareceram para prestigiar o Evento
O Governo Compromisso Com o Povo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo – SECULT, realizou nos dias 14 e 15 a segunda Exposição de Artes de Brasil Novo – EXPARBRAN. O Evento foi marcado mais uma vez pela descoberta de talentos artísticos.
Bastimeu Almeida - Sec. de Cult. de Altamira, Maestro Fábio Ferreira
da Esc. de Mús. de Altamira e Expedito Cândido Cood. de Cultura
de Brasil Novo
Por lá passaram artistas locais com trabalhos já conhecidos, como os quadros de Expedito Cândido, pintor com trabalhos já reconhecidos. A 2ª EXPARBRAN apresentou trouxe neste ano, o resultado do projeto apresentado após o 1ª Encontro de Arte e Cultura realizado em Abril deste ano, que resultou nos Livros: “A Primeira Antologia Poética de Brasil Novo” que reúne 24 autores do Município e 2 autores de Altamira e “1ª Antologia de Cordelistas da Amazônia”. Neste Segundo estão reunido 14 autores da Amazônia e entre eles o Poeta Cordelista de Brasil Novo João de Deus. O Evento proporcionou também oportunidade de os brasilnovenses conhecerem outros artistas que ainda estavam no anonimato.

Poeta Cordelista João de Deus
Também conhecido como Jão Parabólica
João de Deus, que fez a abertura oficial da EXPARBRAN, falou que se sentiu feliz e honrado em ser convidado para participar do evento que oferece a oportunidade de mostrar sua arte: - “É uma honra, um prazer e uma alegria, pois todos sabem o que venho passando na luta contra o álcool pois ainda estou em tratamento, mas me sinto muito feliz e honrado pelo convite e a oportunidade de mostrar um pouco de nosso trabalho, do nosso talento e nossa arte que é a literatura de cordel, o recado e os versos nordestinos e mostrar Brasil Novo para o Pará e para o Brasil através da 1ª Antologia de Cordelistas da Amazônia.” – Agradeceu o poeta João de Deus.
Expedito Cândido Cood. de Cultura de Brasil Novo
com o Professor Maestro Carlos Maia
de Vitória do Xingu 
O fim de semana em Brasil Novo foi diferente em que a população assistiu aos Shows dos Calouros e Cantores da Terra, admiraram as pinturas e os artesanatos e se agraciaram com as esculturas feitas em madeira por artesãos locais. - "Estou extremamente feliz pelo resultado da nossa Exposição de Artes porque conseguimos alcançar nossos objetivos que é de abrir espaços para que os artistas locais pudessem mostrar sua arte. Agradecemos à todos que se deslocaram de suas casas para prestigiar o evento, aos que colaboraram de forma direta ou indireta e principalmente aos municípios de vitória do Xingu e Altamira que aceitaram nosso convite e vieram enriquecer o momento com suas apresentações." - Comentou Expedito Cândido Coord. de Cultura. 


Mais Fotos:












































Por: Valdemídio Silva


Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Um comentário: