Brasil Novo Notícias: Ministério Público inspeciona 'Casa dos Idosos' em Altamira

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ministério Público inspeciona 'Casa dos Idosos' em Altamira


A 3ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa dos Órfãos, Interditos, Incapazes, Pessoas com Deficiência e Idosos de Altamira, por intermédio da promotora de Justiça Silvana Nascimento Vaz de Sousa, acompanhada da psicóloga Rejane Almeida e o servidor Hugo Alesson, realizou visita ao Espaço de Convivência de Idosos de Altamira. São atendidos 60 idosos, divididos em duas turmas de 30, que participam de diferentes atividades e convívio com seus pares, o que beneficia à autoestima dos frequentadores do espaço.

“Foi realizada também inspeção à Associação de Assistência aos Idosos ‘Vera Lúcia’, localizada no bairro Boa Esperança. Constatou-se que estão acolhidos 20 idosos, alguns deles relataram que têm suas necessidades atendidas pela Associação”, disse a promotora Silvana Nascimento.
A promotora recomendou à dirigente da Associação que oficie ao Ministério Público prestando informações sobre os idosos que não possuem documentos de identificação, bem como informar os desligamentos ocorridos, quer seja por óbito ou por retorno ao convívio familiar.


MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário