Brasil Novo Notícias: Mais de cinco mil vagas da UFPA serão destinadas ao Enem

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mais de cinco mil vagas da UFPA serão destinadas ao Enem

Mais de cinco mil vagas da UFPA serão destinadas ao Enem

A Universidade Federal do Pará (UFPA) encerrou ontem o prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2015 (PS 2015). Das 8.507 vagas para o ano que vem, as 5.487 do PS 2015 serão preenchidas com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio 2014.
A homologação da inscrição só será realizada após a confirmação pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de que o candidato está inscrito nesta edição do Enem, e a previsão de divulgação da demanda de candidatos por vaga é para o mês de dezembro, mas vai depender do final do processo de homologação das inscrições.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00, deverá ser efetuado apenas até hoje. A inscrição somente será confirmada após o processamento do pagamento, salvo para os candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo, que ficaram isentos da taxa. A recomendação da universidade é a de que cada estudante acompanhe sua inscrição no sistema do Centro de Processos Seletivos (www.ceps.ufpa.br) e se, 48 horas após o pagamento, perceber que sua inscrição ainda não foi homologada, entre em contato com o Ceps.
Para os cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, haverá aplicação de prova de habilidades específicas, que valerá 10 pontos. O candidato eliminado no Exame de Habilidades, por ausência à prova ou por insuficiência de pontos, concorrerá automaticamente à segunda opção de curso, escolhida por ocasião da inscrição no concurso. O exame será realizado no dia 14 de dezembro, em Belém, e será exigido do candidato a apresentação do seu documento original de identidade que foi registrado no ato da inscrição.
Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música farão o exame de habilidades no Campus Profissional da UFPA, localizado na Cidade Universitária “Prof. José da Silveira Netto”, de 8h às 12h. Aqueles que estiverem concorrendo aos cursos de Dança e Teatro farão o exame na Escola de Teatro e Dança da UFPA, localizada à Rua Dom Romualdo de Seixas, n.º 820. Para Dança, o horário do exame será de 8h às 12h; e para Teatro, será no período da tarde, de 14h às 18h. O resultado será divulgado a partir do dia 18 de dezembro, no endereço eletrônico do Ceps.
ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário