Um homem foi preso em flagrante dentro da própria casa com dez armas de fogo que seriam usadas em crimes no município de Altamira, sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, armeiros atuam na região com a manutenção de armas de fogo. As informações foram divulgadas ontem (4).
Entre as armas apreendidas foram encontradas pistolas, revólveres e espingardas, além de munição. A operação de busca foi comandada pelo delegado Vinícius Dias, da Superintendência da 11ª Região Integrada de Segurança Pública em Altamira. De acordo com o delegado Rodrigo Leão, a suspeita é que o armamento tenha sido usado em homicídios.
O flagrante ocorreu após uma denúncia à polícia de que o armeiro estaria cuidando de armas curtas, como pistolas e revólver, o que seria incomum, visto que armeiros cuidam de armas longas, como espingardas, geralmente usadas em caça.
Na casa do suspeito foram encontrados quatro revólveres, dois calibre .22 e dois calibre 38 e quatro espingardas calibres .32, .20 e .12. Além desse material, o local abrigava canos de armas de fogo e munição para calibres diversos.
O homem detido e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia local para adoção dos procedimentos cabíveis.
G1 PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário