Brasil Novo Notícias: Operação prende quadrilha que usava carros de luxo para transportar drogas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Operação prende quadrilha que usava carros de luxo para transportar drogas

Criminosos usavam caminhões-cegonha para não chamar a atenção. São 21 mandados de prisão em MT, MS, GO e SP.


Uma grande operação policial prende, na manhã desta quinta-feira (27), uma quadrilha que usava carros de luxo para transportar drogas. Os criminosos ainda usavam caminhões-cegonha para não chamar a atenção.
São 21 mandados de prisão nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Alguns mandados estão sendo cumpridos em celas penitenciárias, de onde parte da quadrilha agia para vender drogas.
Na fronteira entre Paraguai e Brasil, a cidade de Coronel Sapucaia, Mato Grosso do Sul: uma das portas de entrada da maconha que vinha sendo vendida para todo o Brasil.

Em casas da cidade e de Dourados, município vizinho, os bandidos estocavam a droga. O transporte da maconha era feito em carros, roubados em Goiás e São Paulo, e levados até Mato Grosso do Sul. Lá eram abastecidos e saíam abarrotados de pacotes de maconha.

O inusitado, segundo investigadores, é que alguns vinham em caminhões-cegonha, misturados a outros veículos para não levantar suspeita. Eram sempre carros de luxo. Um deles foi interceptado pela polícia em São Paulo.
Nas estradas, a quadrilha mantinha olheiros que ficavam escondidos no mato. Eles é que avisavam para os motoristas que viajavam com a maconha, se havia polícia por perto.

Já a logística dos carros, para o transporte da droga, muitas vezes era coordenada por presos, que negociavam tudo de dentro dos presídios, por celular, em troca de droga ou dinheiro.

Um deles, é o homem que aparece numa ligação fazendo planos com o lucro do tráfico. Veja o que eles conversaram.

Homem: Quero sair da cadeia e quero sair pelo menos com uns R$ 500 mil.

Mulher: Eu estou ligada.
Homem: Daqui dez dias eu estou na rua. Eu não vou morar mais no Brasil não.
Mulher: Quer morar aonde amigo?
Homem: Vou morar em outro paisinho, já está tudo acertado. Já comprei casa para lá.


A quadrilha foi descoberta há oito meses por um grupo de promotores de Mato Grosso do Sul que investiga o crime organizado. Chamaram atenção ações semelhantes dos bandidos pelas rodovias. De lá para cá, oito toneladas de maconha foram apreendidas e 20 pessoas presas.

Uma das presas aparece fazendo pose na lancha. O grupo gostava de ostentar, e publicar as fotos em redes sociais. Segundo as investigações, o grupo tinha forte ligação com outra quadrilha que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, e tinha o hábito de andar fortemente armado.
Em diferentes escutas, feitas com autorização da Justiça, eles negociam armamento.

Homem: Fala aí o que que você quer. Você quer uma .40? Você quer fuzil? Você quer 380, o que você quer?

Outro homem: Não, mano, eu quero uma .40 ou então uma 45.
Homem: Nós mandamos ela em sedex daqui para lá, entendeu?


Dos 21 mandados de prisão, oito foram cumpridos em penitenciárias em Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Ainda estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito mandados de sequestro de bens.

A investigação da Operação Dublê começou há oito meses e foi comandada pelo Gaeco do Mato Grosso do Sul, que é o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público. Durante os oito meses, 20 pessoas foram presas e pelo menos oito toneladas de maconha já foram apreendidas nas BRs. Toda a droga estava em carros de luxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário