O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), em Altamira, avaliou negativamente a retirada do projeto de lei que previa o reajuste salarial para a categoria e que seria votado pelos vereadores em sessão ordinária realizada na última terça-feira (3).
Coordenador do SINTEPP em Altamira, Lucas Moura. |
O impasse foi causado por conta de um artigo no projeto de lei que previa um acréscimo de 25% para as funções comissionadas e de Direção e Assessoramento Superior (DAS). “Ele poderia muito bem ter mandado esse aumento absurdo de 25% como um projeto autônomo ou não ter mandado agora.”, completou Lucas.Para a coordenação do Sindicato, a exclusão do projeto foi mais uma manobra política que prejudica a classe. “Fica claro que o prefeito não está preocupado com a qualidade da educação. Pelo que a gente conhece do prefeito, ele vai usar a desculpa que a Câmara não aprovou o projeto para não pagar. Você pode perguntar para qualquer trabalhador que ele irá afirmar que a educação em Altamira está um fracasso”, afirmou Lucas Moura.
Nesta quinta-feira (5) acontecerá uma reunião entre os vereadores e o prefeito.
O vice-presidente da Câmara e ex-líder do executivo, Francisco Marcos (PR), acredita que será fechado um acordo sobre o assunto. “Espero que ele tenha retirado o projeto para estudo e que aumente o salário dos professores usando o bom senso, porque a educação é essencial”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário