BRASIL NOVO NOTÍCIA: JOGO DAS TAMPINHAS: Vítimas procuram a delegacia após serem enganadas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

JOGO DAS TAMPINHAS: Vítimas procuram a delegacia após serem enganadas


"Eles são treinados é pra ficar com nosso dinheiro" Disse uma das vítimas

Os estelionatários se concentram nas partes com grande movimento em Altamira, e enganam pedestres que param para observar um jugo conhecido como Maria Pretinha ou Jogo das Tampinhas. As pessoas apostam que a bolinha está embaixo de uma tampinha, e até estava lá, mas os donos das bancas com uma grande habilidade conseguem distrair e trocar a  bolinha de lugar, quem aposta acreditar ter visto tudo perde o dinheiro.
Nesta terça (01), em Altamira no sudoeste do Pará, quatro homens foram levados para a delegacia de policia civil de Altamira, após a praticar esse tipo de jogo, na Rua Sete de Setembro. A denúncia foi feita pelas vítimas, que se sentiram lesadas pelo acusado, Antônio Carlos Feitosa de 53 anos. A aposentada Cleudi Brás da Silva de 62 anos, apostou cento e cinquenta reais, um dinheiro que seria para comprar comida e que terminou ficando com os estelionatários.
“Eles são rápidos, eu fiquei olhando o homem lá com o dedo em cima da tampinha que estava a bolinha e quando levantou já não estava mais lá, ele mesmo tirou sem os outros perceberem” Disse dona Cleudi
Outra vítima foi seu Luiz Bezerra de 52 anos, ele também caiu no golpe e disse que não acredita mais em jogo que apresenta tantas vantagens.

“Eles são treinados é pra ficar com nosso dinheiro, são rápidos pra enganar” Disse seu Luiz.  
O jogo de azar é aplicado com ajuda de comparsas, que induzem as pessoas a apostarem cada vez mais dinheiro. José Pereira do Vale, de 54 anos, Ivan melo da silva, de 41 anos, e José Américo Benjamin de 57 anos, também foram encaminhados para a delegacia acusados de serem comparsas no jogo.  
Após esclarecimentos foi feito um termo circunstanciado de ocorrência e os quatro homens foram liberados, já que o jogo de azar é apenas uma contravenção penal. As vítimas ficaram no prejuízo e prometeram não mais cair no golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário