BRASIL NOVO NOTÍCIA: Violência em Placas: Mototaxista sofre assalto e tentativa de homicídio

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Violência em Placas: Mototaxista sofre assalto e tentativa de homicídio

Na noite desta Terça feira dia 08 de Dezembro de 2015, o mais antigo Mototaxista da cidade de Placas foi vítima de assalto e tentativa de homicídio, segundo breves informações da vitima fornecidas a parentes no Hospital Municipal, o mesmo foi chamado para fazer uma corrida por volta das 21:00 hs desta terça, o o passageiro informou o destino pela vicinal do km 240 Norte rumo ao Cemitério Municipal Bartolomeu de Oliveira, onde ficam localizadas algumas chácaras e tem várias estradas entre elas. Ao chegar em um ponto escuro e afastado o assaltante anunciou o assalto e em seguida atacou-o com uma faca, desferindo lhe três facadas nas costas e uma no pescoço, nesse momento ele reagiu e entrou em luta braçal com o assaltante que fugiu do local.
Gravemente ferido, o Mototaxista se dirigiu ao Hospital Municipal de Placas onde chegou já quase sem forças e foi atendido imediatamente pela equipe médica, que fez os procedimentos cirúrgicos necessários para estabilizar seu quadro que era grave no momento, pois uma das facadas chegou a perfurar o pulmão. Estive no Hospital Municipal com os parentes da vítima e recebi a boa notícia que o mesmo já está fora de perigo. Luiz Fetisch, mais conhecido como Luiz Mototaxi é uma morador antigo do Município de Placas, vem de uma família tradicional no município e é um árduo trabalhador, em outrora o mesmo era conhecido por Luiz do motor, pois era o responsável por ligar e desligar o motor a diesel do grupo gerador que fornecia energia para toda a cidade de Placas até então conhecida por vila Alto Pará. Ainda hoje lembro dessa época, em que o motor era ligado das 12:00 às 14:00 horas para que os moradores pudessem encher as caixas de agua, e a noite era ligado das 19:00 às 23:30, e sempre desligava na ultima parte do filme, as vezes o motor era desligado mais cedo por falta de óleo, e outras vezes saíamos fazendo vaquinha na comunidade para que o motor funcionasse até a meia noite para que pudéssemos assistir a um jogo de futebol, ou que pudéssemos assistir jogos da copa do mundo. Enfim, Luiz é um personagem que faz parte da história do município de Placas, é um batalhador, um pai de família que só estava tentando ganhar o pão de cada dia.
Já é hora de cobrarmos ações mais efetivas das forças de segurança do município, cobrar maior policiamento nas ruas, mais policiais no município, uma maior atitude da comunidade referentes a segurança pública em Placas, pois nossa cidade vem sofrendo uma forte onda de assaltos e violência, e isso deve parar ou diminuir. Quantas pessoas terão que pagar com a vida? Quantas famílias terão que conviver com o medo até que seja tomada uma providencia?

Por: Gilberto Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário