Brasil Novo Notícias: Antigo morador de Uruará é preso por receptação e posse ilegal de munições

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Antigo morador de Uruará é preso por receptação e posse ilegal de munições

Um antigo morador da cidade de Uruará, o nacional Juscelino de Jesus Santos, foi preso por receptar produtos de furto. A prisão ocorreu na manhã deste sábado, 18 de fevereiro. De acordo informou a Polícia Civil do município, após investigações, a equipe de plantão (IPC José Tadeu, IPC Eládio Cruz e DPC Walison Damasceno) recebeu informações que em uma residência da Avenida Central no Bairro Boa Esperança, zona sul da cidade, estariam produtos roubados/furtados. Os policiais foram até o local e na residência encontraram duas caixas de cebola que foram furtadas no mercado municipal e a vítima afirmou que eram suas. Após ser preso Juscelino confessou ter comprado as 2 caixas de cebola de pessoa desconhecida.
Além das caixas de cebola a equipe da polícia civil encontrou no interior da residência munições, 20 bombas de poço, 100 tubos de pólvora, 1 TV, 3 Makitas, 2 motosserras, 3 furadeiras, 10 caixas de espoletas, 180 munições de espingardas e 80 cartuchos vazios de calibres 16, 20 e 28, vários celulares, 4 relógios de pulso, 4 capacetes, 6 DVDs, entre outros objetos.
O homem preso contou como adquiriu os objetos. “Eu compro, vendo e troco essas mercadorias e tem muito tempo que trabalho assim. Essas bombas de poço eu não sei das procedências delas, o cabra chega lá me vende e as vezes eu nem testo elas, as vezes eu desmantelo 2 ou 3 para fazer uma. Os celulares eu compro para arrumar um e o resto eu vou guardando lá. As munições o rapaz me passou de fora vendendo me ofereceu, eu comprei, ele deixou o número da conta dele pra mim depositar o valor das munições na conta dele. Mas eu não conhecia ele não”, contou Juscelino, ele alega que fazia isto para sobreviver.
Juscelino de Jesus Santos vai responder pelo crime de Posse Ilegal de Munição, de acordo com o artigo 12 do CPB e Receptação, de acordo com o artigo 180 do CPB, de acordo informou o delegado Walison Damasceno. “Nós recebemos várias denúncias, inclusive nós estávamos investigando que ele estava adquirindo produtos de origem duvidosa. Nesta sexta-feira um cidadão alegou que ele teria comprado um botijão de gás que teria sido furtado da residência dele. A equipe passou a monitorá-lo e na manhã deste sábado uma senhora compareceu aqui na delegacia informando que teriam sido subtraídas da sua banca do mercado municipal duas caixas de cebola e coincidentemente essas caixas de cebola estava na residência do Juscelino. Os investigadores foram até a casa dele, recuperaram as duas caixas e ao verificar a residência foi encontrada vasta munição pronta para venda além de várias bombas de poço. Agora principalmente em relação a munição ele está com um problemão para resolver. Ele vai responder por posse ilegal de munição e por receptação”, asseverou a autoridade policial.

Furtos no Mercado Municipal Francisco Milanski

A Polícia Civil informou ainda que tem ocorridos muitos furtos no Mercado Municipal de Uruará e a polícia já está atrás dos autores dos furtos, sendo que as investigações estão avançadas. “Neste sábado, 18, conseguimos chegar a um dos receptadores com a prisão do nacional Juscelino de Jesus Santos, e nós já temos informações sobre outros receptadores”, informou o Investigador de Polícia Civil, Eládio Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário