Brasil Novo Notícias: Facebook lança ferramenta de busca de empregos

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Facebook lança ferramenta de busca de empregos

A procura por empregos em sites cresceu tanto nos últimos anos que o Facebook anunciou o lançamento de um recurso para facilitar o trabalho, tanto de quem procura por emprego, quanto de quem tem vagas a oferecer. Através dessa ferramenta as empresas poderão postar vagas em suas páginas com a ajuda de uma aba específica. As ofertas aparecerão nos Feeds de notícia dos seguidores da página.
Por enquanto, a novidade ainda está em fase de testes e será disponibilizada apenas para as empresas dos Estados Unidos e Canadá.  Não há uma data definida para o recurso chegar ao Brasil, mas é provável que não demore em lançar por aqui, pois a rede social vem realizando testes há um tempo e obteve retorno positivo dos usuários.
Com a ferramenta as vagas permanecerão disponíveis por um determinado tempo e os candidatos podem listar suas aptidões através do Facebook. Por meio de um botão a pessoa verá surgir um formulário dentro do Messenger, e ele já estará pré-preenchido com informações básicas, que poderão ser editadas antes do envio. Para o presidente da Associação dos Trabalhadores da Construção Civil do Xingu, a nova função da rede social pode agilizar o processo de seleção de trabalhadores.
Reportagem: Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário