Brasil Novo Notícias: CONFERÊNCIA APROVA PROPOSTAS PARA ENFRENTAR OS PROBLEMAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

terça-feira, 27 de novembro de 2018

CONFERÊNCIA APROVA PROPOSTAS PARA ENFRENTAR OS PROBLEMAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Conferência Municipal da Criança e Adolescente de Brasil Novo aprovou propostas acessíveis de serem implementadas, conforme avaliação do Secretário Municipal do Trabalho e Promoção Social, Oilicato Alves. Entre elas o desenvolvimento de Campanhas de Esclarecimento para enfrentar a violência contra as crianças e adolescentes, principalmente o abuso e a exploração sexual, assim como também campanhas para esclarecer o papel das instituições como o Conselho Tutelar, CMDCA, Policia, Família, Escola, CRAS, CREAS e outras instituições.
A Conselheira Tutelar, Geciane Sangiorgi, a proposta de fortalecimento das orientações junto às famílias, é fundamental para melhorar os cuidados com as crianças e adolescentes. “Pois é onde se encontram os maiores problemas”, relatou. Para Fernanda Nubia, que atua na rede de atendimento, as propostas aprovadas vão contribuir na relação da instituição com as crianças.
O Jovem Kevelin Pereira Silva achou que estava na hora de ter uma conferência aberta, para que a população pudesse contribuir e aprovar propostas que possam serem implementadas em nível de Município, Estado e País.
A Conferência ocorreu na quinta e sexta feira (dias 22 e 23 de novembro) no auditório da Prefeitura, e teve 65 participantes. Na sexta, na parte da manhã ocorreu uma palestra, com o presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente do Pará, Genésio Oliveira, sobre o tema da Conferência? Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
E a tarde ocorreram trabalhos em grupos, para discussão de cinco itens e elaboração de propostas.
No final da tarde, após a leitura e aprovação das propostas foram escolhidos os delegados do Município que irão participar das etapas estadual e nacional da Conferência da Criança e do Adolescente.
Pelo Poder Público foram escolhidos como titular Oiliçato Alves e suplente, Maria Aparecida Nascimento.
Pela Sociedade Civil: titular Mariangela Pontes da Silva e suplente Valdeci Bocaiuva
Pelo Conselho Tutelar: Geciane Sangiorgi, como titular e Advanilson Francisco da Silva
Pelos Movimento Sociais: Francisco Cordeiro (Edson) e Carlos Leonis
Pelos Adolescentes: Gabrielly Souza da Silva e suplente Kevelin Pereira Silva
Pela Rede de Atendimento: Fernanda Nubia de Oliveira e suplente: Gutemberg Carreiro
Texto e Fotos Luis Henrique Silveira
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário