Brasil Novo Notícias: ELEITORES DO MUNICÍPIO DE PLACAS – PA SÃO CONVOCADOS PARA FAZEREM O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ELEITORES DO MUNICÍPIO DE PLACAS – PA SÃO CONVOCADOS PARA FAZEREM O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO


A partir da próxima quarta-feira (14), os quase 11 mil eleitores do Município de Placas – PA deverão comparecer a um posto de cadastramento do TRE para realizar o cadastro biométrico.
Os atendimentos da Cidade de Placas serão realizados no prédio da Ceplac das 08:00 às 16:00 horas entre os dias 14 e 28 de novembro.

DOCUMENTOS

Se você já é alistado, leve:

Documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento etc TODOS ORIGINAIS).
Comprovante de endereço recente.
Se você tiver o antigo Título eleitoral, leve-o (se tiver perdido o título eleitoral, não é necessário fazer boletim de ocorrência)
Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex. certidão de casamento, homologação de separação, sentença judicial, etc).

Se você ainda não tem título, são necessários:
Documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento etc TODOS ORIGINAIS). 
*A CNH não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral por não conter nacionalidade/naturalidade.
Comprovante de endereço recente. Comprovante de quitação do serviço militar ( homens com idade entre 18 e 45 anos).

O cadastramento eleitoral é obrigatório e caso o eleitor deixe de fazer a biometria, terão os títulos cancelados e impedidos de votarem nas próximas eleições e não poderão se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, entre outras punições.

Já os municípios de Altamira, Faro, Eldorado dos Carajás, Goianésia do Pará, Ourilândia do Norte, Piçarra e São Francisco do Pará podem realizar o recadastramento no dia 21 deste mês. Ao final de novembro, no dia 28, Cametá recebe a biometria. Por último, no dia 12 de dezembro, são os municípios de Salvaterra, Magalhães Barata e Redenção.

Por: Valdemídio Silva com informações do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário