Brasil Novo Notícias: BOLSONARO RECUA SOBRE FUSÃO DE MINISTÉRIOS DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

BOLSONARO RECUA SOBRE FUSÃO DE MINISTÉRIOS DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE


Foto: Reprodução
O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou, durante entrevista coletiva a emissoras católicas esta quinta-feira (1º), que, ao que tudo indica, os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura permanecerão separados.
Apesar do recuo, o presidente recém eleito declarou que a pasta não será comandada pelo que classificou como "xiitas" do meio ambiente.
A decisão é um passo atrás do que Bolsonaro vinha planejando junto com sua equipe. A fusão dos dois ministérios repercutiu mal junto a sociedade no início da semana e seu futuro governo foi alvo de diversas críticas. “Pelo que tudo indica, serão dois ministérios distintos”, declarou ao ser questinado sobre a fusão.
“Pretendemos proteger o meio ambiente sim, mas não criar dificuldades para o nosso progresso”, afirmou, lembrando que a concessão de licenças ambientais terá que ser desburocratizada para que não afaste os investimentos do agronegócio. “Uma licença ambiental hoje pode levar dez anos ou mais, tem que mudar isso aí”, disse.
O aceno para o recuo já havia sido feito no final da tarde de ontem por Luiz Antônio Nabhan Garcia, presidente da UDR (União Democrática Ruralista) e um dos gurus de Bolsonaro. Antes da reunião Nabhan já havia falado sobre a possibilidade de rever a decisão da fusão.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário