Brasil Novo Notícias: POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE MOTOS

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE MOTOS


Com o grupo, foi encontrado dois veículos roubados e uma arma de fogo usada nos crimes.
 Foto: Ivan Duarte
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA) prenderam na manhã desta quarta-feira (7) quatro membros de uma associação criminosa especializada em roubos e furtos de motocicletas que age em Belém e em toda Região Metropolitana. Os quatro foram localizados durante uma operação no bairro do Benguí, na capital paraense. Com eles, dois veículos roubados - um carro e uma moto - e uma arma de fogo usada nos crimes, foram apreendidos. Eles foram autuados em flagrante e levados para a sede da  Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na Sacramenta. Segundo a polícia, outros dois membros da quadrilha conseguiram fugir durante a abordagem, mas já foram identificados.
Segundo o delegado Thiago Dias, titular da DRFVA, os homens foram flagrados no momento em que se preparavam para fazer mais vítimas. Os quatro assaltantes presos são Anderson da Silva Rocha - ou "Gordinho", Anderson Raimundo de Souza da Rocha, Jack Ramos de Sousa e Fábio Souza da Silva, também conhecido como "Olhão". A delegacia já vinha monitorando o bando e, segundo as investigações, eles seriam responsáveis pelo roubo de pelo menos uma moto por dia na Grande Belém. Um homem, identificado como "Pascoal" contratava os assaltantes para trazerem motos roubadas até ele. Depois de entregues, os veículos tinham seu chassi e documentação adulteradas e em seguida, eram revendidas como motos em situação legal no interior do Estado. 
Hoje, os policiais receberam a informação de que o bando se reuniria na rua São José, próximo à Estrada da Yamada, para praticar novos assaltos. Dois membros da quadrilha estavam em um Chevrolet Corsa azul, conversando com outros três que estavam na rua. Ao serem abordados, alguns fugiram em alta velocidade no carro, sendo que Anderson Raimundo fugiu em uma moto Honda Titan, vermelha. Olhão e Gordinho foram presos no local, enquanto Pascoal e Jack foram perseguidos pelos policiais no carro e, mas tarde, abandonaram o Corsa em uma rua próxima e continuaram a fuga pulando muros de casas. Nesse momento, Jack deixou uma arma, do tipo garrucha de dois canos, cair. 
Ao interrogarem os dois que foram presos, os agentes descobriram o endereço de Anderson Raimundo e foram ao local. Lá, o homem foi preso e a moto que ele usou para fugir, apreendida. Voltando para o local onde o carro foi abandonado, a polícia encontrou Jack, que tinha voltado para retomar o veículo. Todos os quatro foram levados para a DRCO, onde confessaram os crimes. "Eles sempre atuavam assim, com um carro e uma moto de apoio. Um abordava a vítima e levava a moto roubada, enquanto os outros davam cobertura no carro e ajudavam na fuga", disse o delegado Thiago Dias. Ele destacou também que a moto apreendida hoje também havia sido roubada há algumas semanas, pois seu chassi estava adulterado, fato comprovado na DRCO. Pascoal e um outro membro da quadrilha já estão sendo procurados, e o delegado já identificou formalmente os dois e pediu os mandados de suas prisões à Justiça.
Por: Redação Integrada
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário