Brasil Novo Notícias: COORDENADOR PEDAGÓGICO É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL EM ESCOLA DE VITÓRIA DO XINGU

sábado, 3 de novembro de 2018

COORDENADOR PEDAGÓGICO É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL EM ESCOLA DE VITÓRIA DO XINGU

Polícia investiga homem suspeito de abusar sexualmente de alunas no sudoeste do estado, segundo depoimentos de estudantes que tem idade entre 14 e 17 anos, o homem abordava as alunas dentro de salas de aula para onde o ato era praticado.
A polícia investiga denúncias de abuso sexual em uma escola localizada na zona rural de Vitória do Xingu, no sudoeste do estado. Até agora, seis estudantes formalizaram queixas contra o coordenador pedagógico da Escola Municipal Bom Jardim I.
Segundo depoimentos de estudantes que tem idade entre 14 e 17 anos, o homem abordava as alunas dentro de salas de aula para onde o ato era praticado. A partir das denuncias, familiares das alunas procuraram a Unidade Integrada da Polícia do município para registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito.
“A gente espera que esse homem seja preso. A gente deixa os filhos irem pra escola porque confiamos na direção do colégio, aí acontece uma coisa dessa”, disse o pai de uma das vítimas.
Depois das primeiras denúncias, pais de alunas de outras escolas da zona rural também foram até a policia denunciar o mesmo homem. Segundo as jovens, elas teriam sido ameaçadas pelo coordenador para que não denunciassem os abusos.
As vítimas foram submetidas a exames no IML para identificar se houve os abusos. De acordo com a polícia, o homem será intimado a prestar esclarecimentos sobre as acusações. O conselho tutelar de Vitória de Xingu também ouviu as estudantes. Segundo a coordenação do conselho, as acusações são graves e indicam que houve assédio e abuso sexual.

O Ministério Público Estadual (MPE) também acompanha o caso, e recomendou a Secretaria de Educação (Seduc), o afastamento do servidor até a conclusão das investigações.

Fonte G1
Publicação Novo Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário