Brasil Novo Notícias: BOLSONARO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA USINA HIDRELÉTRICA BELO MONTE NO PARÁ

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

BOLSONARO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA USINA HIDRELÉTRICA BELO MONTE NO PARÁ

O presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia de inauguração da Usina Hidrelétrica Belo Monte em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará nesta quarta-feira (27). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na última semana o início da operação comercial da 18ª e última turbina da usina.
O acionamento da última unidade geradora dará início à plena operação do empreendimento e marca a inauguração oficial da hidrelétrica.
A solenidade começa às 14h e será marcada pelo acionamento da turbina, que assegura 11.233,1 MW de capacidade, dando título a UHBM como maior hidrelétrica 100% brasileira.
Além do presidente, devem participar do evento diversas autoridades como Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia, e Helder Barbalho, governador do Estado.

Segunda vez no Pará

É a segunda vez que Bolsonaro vem ao Pará neste ano. Em junho, o presidente participou da inauguração do conjunto habitacional “Quinta dos Paricás”, em Icoaraci, distrito de Belém. O conjunto era parte de um complexo que contava com creches, escolas de ensino fundamental, uma Unidade Básica de Saúde, além de centros sociais.
Na ocasião, ele ainda participou da abertura dos festejos da comemoração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil, que foi realizada em Belém.
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário