Brasil Novo Notícias: Maju é promovida à bancada após comentários racistas na internet, diz jornal

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Maju é promovida à bancada após comentários racistas na internet, diz jornal

Maria Júlia Coutinho, garota do tempo do 'JN', deve assumir o posto de âncora dos telejornais na escala de folgas e feriados dos apresentadores da Globo

MAJU É PROMOVIDA À BANCADA APÓS 

COMENTÁRIOS RACISTAS NA INTERNET, DIZ JORNAL

Após ser alvo de discriminação racial, a jornalista 
fez um discurso no 'JN'. 'Os preconceituosos ladram, 
mas a caravana passa', disse
Após ser vítima de racismo na web, a jornalista Maria Julia,apelidada carinhosamente de Maju por William Bonner, deve ser promovida de cargo na TV Globo. A ideia, que já existia e foi acelarada com a repecurssão e carinhos direcionados à jornalista, é que a garota do tempo do "Jornal Nacional" entre na escala de folgas e feriados dos apresentadores de telejornais. Sendo assim, ela assumirá o posto de âncora. As informações são da coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo". Ainda segundo a publicacao, ela será testada à frente do "SP TV" e depois em rede nacional.

MAJU É PROMOVIDA À BANCADA APÓS COMENTÁRIOS 

RACISTAS NA INTERNET, DIZ JORNAL

William Bonner foi quem apelidou 
Maria Júlia Coutinho de Maju
No Twitter, Maju respondeu um comentário agressivo de um internauta. Ela deu um reply e escreveu apenas: "Beijinho no ombro". O caso, no entanto, mobilizou os colegas de trabalho como Bonner e Renata Vasconcellos, que criaram uma campanha nas redes sociais em apoio à jornalista, com a hastag #somostodosmaju. Assim como aapresentadora Gloria Maria - primeira repórter negra da televisão brasileira - famosos como Camila Pitanga e Sheron Menezzes se solidarizaram com a causa.
Ela deve começar a experiência de âncora à frente do
jornal 'SP TV'
Maju se disse feliz pela campanha de apoio a ela e de repúdio a insultos raciais postados na internet. No 'JN' de sexta-feira (3), ela agradeceu às manifestações de carinho. "Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa", disse. Segundo informações do G1, a polícia de São Paulo identificou um adolescente de 15 anos, morador de Carapicuíba (SP) como um suspeito de ter publicado comentários racistas na internet e passará por medidas socio-educativas. O Ministério Público do Estado também instaurou inquérito para apurar o caso.
Paolla Oliveira já sofreu preconceito por ser bonita
Maju foi alvo de comentários racistas na página
oficial do 'JN' no facebook
E por falarem discriminação, Paolla também já foi vítima de sua própria beleza. A atriz, que será a vilã da próxima novela das seis da TV Globo, comentou a situação. "Fui discriminada por ser mulher, por ser atriz e por ser bonita ", disse ela, reforçando a importância da educação nessa batalha. "A gente não tem que se cansar de avisar quem está do lado de propagar uma palavra que seja boa. Eu acredito que é o boca a boca, o dia a dia e a educação que vão mudar isso"
(Por Camilla Gabriella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário