Brasil Novo Notícias: Agente do Detran é atropelado durante fiscalização

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Agente do Detran é atropelado durante fiscalização

Agente foi conduzido ao Hospital Metropolitano após ser
atropelado durante fiscalização (Foto: Whatsapp)
Um agente foi gravemente ferido durante uma fiscalização de trânsito, no último sábado (18) , na cidade de Tucuruí, região sudeste do estado. O agente de nome Hélio foi atropelado por um motociclista quando atuavaem uma operação de Lei Seca na cidade. Ele sofreu uma lesão na cabeça.
De acordo com Carlos Henriques, Diretor de Comunicação da Associação dos Agentes do Detran (Agedetran), o motociclista não obedeceu à ordem de parar o veículo e acabou atropelando o agente, que teve seu corpo projetado por cinco metros.
O condutor da moto foi perseguido por policiais e, após ser alcançado, foi preso em flagrante. O motorista foi levado para a delegacia da cidade.
O agente Hélio foi levado para o Hospital Metropolitano de Tucuruí, onde está internado com quadro de saúde é estável.
DESCASO
O acidente ocorrido em Tucuruí poderia ter sido evitado. Henriques ressalta que os profissionais sentem falta dos equipamentos necessários de segurança, que auxiliam no trabalho durante as fiscalizações.
"Os profissionais sofrem faltam de equipamentos necessários de segurança como cones, lombadas e outros itens. As viaturas estão sucateadas e poucas estão em condições para utilização", diz Henriques.
No dia 29 deste mês, haverá uma reunião entre agentes com a direção do Detran. Eles pretendem cobrar providências quanto ao material e o salário dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário