Brasil Novo Notícias: MP debate com a Polícia Civil melhorias no combate à criminalidade em Altamira

terça-feira, 28 de julho de 2015

MP debate com a Polícia Civil melhorias no combate à criminalidade em Altamira


A pedido do promotor de Justiça Antônio Dias, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Altamira e com o intuito de efetivar a integração do Ministério Público do Estado e da Polícia Judiciária para implementar melhorias no combate à criminalidade, foi realizada reunião ontem, 27.

No encontro foram debatidas políticas públicas para a melhoria na atuação conjunta, além de tentativa de solução de problemas pela ausência de estrutura física ou de pessoal para as necessidades da Polícia Civil em Altamira.

Participaram da reunião os promotores de Justiça de Altamira Bruno Fernandes Freitas, Patrícia Medrado e Erick Fernandes, bem como o promotor titular de Uruará, Ariel Nascimento conjuntamente com o superintendente da Polícia Civil de Altamira , Rodrigo Leão, o corregedor da Polícia Civil Valério Costa e os delegados Mário Sartre, Vinícios Dias, Leda Salgado, Vitor Matos, Godofredo Borges e Germano Storch. Cada participante apresentou a situação concreta do atendimento à população, bem como na necessidade dos promotores de Justiça quanto a sua atribuição constitucional.

O Superintendente elogiou, em nome de todos, a aproximação com o Ministério Público, fortalecida com os últimos promotores lotados em Altamira. "Aproveitou-se a reunião para o debate de soluções pontuais para a demanda da Polícia Civil, bem como o destaque para a Recomendação 01/2015, expedida pela 2ª Promotoria de Justiça de Altamira, para a padronização do serviço policial no momento da instauração e processamento do inquérito, mas principalmente quanto à colheita de provas para a persecução criminal", frisou o promotor Bruno Freitas.

Foram debatidos os problemas a serem enfrentados em Uruará, bem como em Anapu, que ensejarão em futuras reuniões para tratamento específico com os delegados lotados nesses municípios.
Ficou designado outras reuniões com demais entidades e órgão públicos no intuito de concretação de esforços de uma melhor da garantia segurança pública, serviço de inteligência e atendimento às necessidades na investigação e apuração de delitos. As informações são da Promotoria de Justiça de Altamira.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário