Brasil Novo Notícias: Bacharéis em direito participam de exame da OAB

terça-feira, 21 de julho de 2015

Bacharéis em direito participam de exame da OAB

(Foto: Reprodução)
Bacharéis em direito realizaram, na tarde de ontem, em Belém, Marabá, Santarém e Redenção, a prova da primeira fase do XVII Exame de Ordem Unificado. O exame, realizado nacionalmente, teve início às 13h e foi encerrado às 18h, conforme horário de Brasília. A avaliação é dividida em duas etapas. A primeira é a prova objetiva. A segunda, prático-profissional, está marcada para 13 de setembro.
A prova objetiva teve 80 questões de múltipla escolha. Na noite de ontem, os candidatos já puderam conferir o gabarito divulgado no site da organizadora, FGV Projetos.
Para chegar na segunda fase, o candidato deverá acertar pelo menos a metade das questões da prova objetiva. A prático-profissional é composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito, escolhido no momento da inscrição.

CARTEIRA
Segundo o estatuto Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o profissional da área de direito só atua como advogado após aprovação no exame. Caso contrário, não pode advogar e nem ser chamado de advogado. Quem não possui a carteira da OAB é identificado como bacharel em direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário