Brasil Novo Notícias: QUADRILHA "OS ESQUISITOS", DA VICINAL 16, VENCE E SE TORNA BICAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE BRASIL NOVO.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

QUADRILHA "OS ESQUISITOS", DA VICINAL 16, VENCE E SE TORNA BICAMPEÃ DO FESTIVAL DE QUADRILHAS DE BRASIL NOVO.

O Governo Compromisso Com o Povo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e turismo – SECULT realizou no sábado (18) o Festival de Quadrilhas 2015.
Grupo Os Esquisitos recebendo do Secretário
Claudiomiro Gosmann - SECULTo troféu de campão do
Festival de Quadrilhas 2015
O evento aconteceu na Praça Municipal Geraldo Barbosa e contou com a presença de alguns dos principais grupos juninos de Brasil Novo como Os Esquisitos da Vicinal 16, Lua de Cristal da Vicinal 10 e Flor do Cupuaçu.
Para o Coordenador de Cultura, Sr. Expedito Cândido é importante a realização deste tipo de evento porque esta é uma forma de reconhecer o trabalho dos grupos em suas comunidades valorizando cada um. “Sempre que realizamos um evento com este valorizamos os trabalhos dos grupos em nosso município.
O Grupo Flor do Cupuaçu recebeu troféu de participação
Sabemos das dificuldades que todos passam para desenvolver as atividades em suas comunidades e o Festival vem para valorizar esse trabalho”. - disse o Coordenador de Cultura, Sr. Expedito Cândido.
O grupo “Os Esquisitos”, da vicinal 16, manteve a mesma linha de apresentação do último 
Grupo Os Esquisitos da Vicinal 16
Festival trazendo mais uma vez para a quadra junina a alegria das quadrilhas com o tradicional Caminho da Roça acompanhada de muita irreverência com o humor de seus brincantes – “É muito bom ser campeão, mas o melhor de tudo é poder ver que os jovens da comunidade estão empenhados em manter as tradições e isso sim é muito maior que qualquer prêmio,  porque nosso objeto é fazer com que as tradições sejam mantidas” – Comentou Sérgio, o puxador de quadrilha do grupo vencedor.
Grupo Lua de Cristal da Vicinal 10
O grupo Lua de Cristal, que no ano passado havia trazido para a quadra junina a luta contra a homofobia, trouxe este ano um tema de muita relevância que foi “RESPEITO AO IDOSO, DO IMAGINÁRIO INFANTIL AO ENVELHECER COM SABEDORIA”, contra todo o tipo de preconceito com a pessoa idosa em uma linda apresentação o grupo Lua de Cristal ficou em segundo lugar no Festival – “Feliz por tudo que vem acontecendo em minha vida e feliz por que conseguimos passar nossa mensagem ao público e feliz também por fazer parte desta história tão bonita. Só em ter nos deslocado de tão distante para participar do Festival, mesmo com todas as adversidades, já somos vitoriosos”. – disse o Professor Atila Gama.
Meninos do Free Step
A Quadrilha Flor do Cupuaçu recebeu premiação por participação. Além das apresentações dos Grupos de Quadrilha, também se apresentaram os Grupos Ousados do Funk e DWD com apresentações de Free Step e o Grupo Jump, de Dança Rítmicas, da Academia Rocha Fitness Academia. Após as apresentações, o Grupo KMCJ foi a vez do público se divertir com os mais variados sucessos ao som do Grupo Musical KMCJ, que tem em sua formação o Kleber, Marcos, Claudinho dos Teclados e Jhone.

Professor Átila recebe de Expedito Cândido Cood. de Cultura,o
troféu de segundo colocado no festival de quadrilhas

O Grupo KMCG levantou a galera com um repertório variado
Casal destaque da Quadrilha 
Casal destaque da Quadrilha Os Esquisitos



Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário