Brasil Novo Notícias: GREVE CONTINUA EM MEDICILÂNDIA: PROFESSORES CRUZAM OS BRAÇOS NO MUNICÍPIO

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GREVE CONTINUA EM MEDICILÂNDIA: PROFESSORES CRUZAM OS BRAÇOS NO MUNICÍPIO

EXCLUSIVO: Professores cruzam os braços em MedicilândiaOs professores do Município e do Estado entraram em greve nesta terça-feira (17) na cidade de Medicilândia, segundo informações da coordenação do SINTEPP o motivo da paralisação de 70% das aulas em todo o município são por:
Atraso salarial e condições de trabalho inferior aos determinados em lei para que os educadores desenvolvam um bom trabalho, os professores exigem que o poder público tome providências nas escolas que estão sucateadas, Medicilândia só tem uma escola de ensino médio, e ainda assim faltam professores para várias matérias.
Os professores pedem ainda que a hora atividade seja respeitada, a escola Abraham Lincon que tem cerca de 2 mil alunos, está com apenas 30% das aulas mantidas.
Vereadores estiveram reunidos ouvindo as reivindicações dos professores ainda na noite de ontem (17). Os professores aguardam para hoje (18) uma negociação com o prefeito da cidade, a SEDUC em Altamira já deu sinais de que vai deslocar um representante ao município. Hoje ainda será realizada uma passeata durante esta quarta-feira para apresentar a população os motivos da paralisação.
Mais greve:
O Banco do Brasil que tem agência na cidade também pode entrar em greve por tempo indeterminado, os motivos para a paralisação ainda não foram informados à imprensa.

Por: Felype Adms

Nenhum comentário:

Postar um comentário