Brasil Novo Notícias: Parte de Belo Monte esteve parado novamente

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Parte de Belo Monte esteve parado novamente


Um dos canteiros de obras da hidrelétrica de Belo Monte, sítio Pimental, voltou a ter as atividades de produção prejudicadas por manifestações. Dessa vez os próprios operários pararam a obra.

Cerca de 100 trabalhadores fizeram barricada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 18/09, no travessão 27, acesso ao sítio Pimental, cerca de 70 quilômetros de Altamira. O bloqueio impediu que os outros operários adentrassem ao canteiro.

Os trabalhadores protestavam contra a mudança no sistema de pagamento do Consórcio Construtor, CCBM. Segundo os operários o pagamento que acontece em Altamira, passará a ocorrer dentro dos canteiros de obras o que fará com que os trabalhadores percam um dia de folga.

A assessoria de imprensa do CCBM informou que o pagamento realmente será dentro do canteiro e visa melhor atendimento aos operários, uma vez que os mesmos não precisarão mais se deslocar até a cidade para receber. Ainda de acordo com o CCBM, a ação desafogará a cidade em dias de pagamento. A empresa também lembrou que todos os canteiros de obras já conta com postos bancários para atender todos os funcionários.

A paralisação de hoje se encerrou no meio da tarde. O turno da noite iniciou as atividades normalmente. Trabalham em Pimental cerca de seis mil pessoas.


Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário