Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: Pela Primeira Vez um Governo Realiza Capacitação Sobre o PDDE

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BRASIL NOVO: Pela Primeira Vez um Governo Realiza Capacitação Sobre o PDDE

Gestores escolares durante a Formação
O governo Compromisso Com o Povo, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou pela primeira vez nesta terça (24) na Escola Terezinha Back, uma Capacitação sobre o Programa Dinheiro Direito da Escola - PDDE aos Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Presidentes e Tesoureiros das Associações de Pais e Mestres e aos Coordenadores do Programa Mais Educação.  O objetivo da formação foi de facilitar o entendimento e a prática de execução dos recursos disponibilizados às escolas no município, devido às dificuldades encontradas. Para isso foram disponibilizados apostilas e material de orientação, facilitando o entendimento do Programa Dinheiro Direito da Escola.

Secretária Municipal de Educação Diana Amorim na abertura da Formação
Segundo Secretária Municipal de Educação Diana Amorim, que participou da abertura da Capacitação, essa formação é muito importante para que os gestores escolares e das Associações de Pais e Mestres possam administrar melhor os recursos de PDDE – “Esse é um momento importante para os gestores das escolas e para as Associações de Pais e Mestres do Município, porque a partir daqui eles poderão gerir com mais segurança e transparência os recursos do PDDE e também facilitará o entendimento dos gastos para prestação de contas. Estão de parabéns todos que se colocaram à disposição para participar dessa formação e está de parabéns a Prefeita Marina Sperotto por nos dá a oportunidade de realizarmos essa ação” – Agradeceu a Secretária.

Formadoras do PDDE Rosicleide Sena e Samírian Bitencourt, e a
Coordenadora do Programa Mais Educação Crystianne Amariz.
O PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do distrito Federal e as escolas privadas de educação especial, mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O objetivo desses recursos é a melhoria da infra-estrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, baseando-se com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: Nyce Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário