Brasil Novo Notícias: UFPA realiza "vestibulinho" neste domingo

sábado, 28 de setembro de 2013

UFPA realiza "vestibulinho" neste domingo

A Universidade Federal do Pará realiza neste domingo (29), das 9h às 12h, a seleção para as vagas ofertadas por meio da Mobilidade Acadêmica  Interna (Mobin) e Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex) para o ano de 2013. A prova será objetiva, por área do conhecimento, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões de múltipla escolha. Entre os cursos mais concorridos, estão Direito, Medicina, Engenharia Civil e Odontologia para o Mobin, e Direito, Medicina, Psicologia e Odontologia para o Mobex.
A expectativa é que todas as vagas ofertadas sejam preenchidas, não deixando vagas ociosas, segundo a diretora do Centro de Processos Seletivos (Ceps), Marilucia Oliveira. Sobre a preparação dos candidatos para a prova, a diretora do Ceps dá um conselho. “Parece repetitivo, mas é bom lembrar os candidatos sobre o horário da prova, especialmente por conta do trânsito, embora ela seja realizada no domingo, pois um dos trajetos para acesso à UFPA ainda está interditado.”

MOBIN E MOBEX

A Mobilidade Acadêmica Interna (Mobin) é destinada, exclusivamente, a alunos dos cursos de graduação da UFPA, da capital e do interior do Estado, que tenham cursado, com aproveitamento mínimo de 25% e não mais que 75%, a carga horária das atividades curriculares do curso ao qual estão vinculados. 

Já a Mobilidade Acadêmica Externa (Mobex), o chamado “Vestibulinho”, é destinada a graduados e a graduandos de outras instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem ter aproveitamento de no mínimo 25% da carga horária total do seu curso de origem, por ocasião da habilitação ao vínculo institucional.

O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica 2013, conhecido como “vestibulinho”, será realizado nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Soure e Tucuruí. No total, são 668 vagas ofertadas nos diversos cursos e campi da UFPA. 

(DOL com informações da UFPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário