Brasil Novo Notícias: COMISSÃO QUE DISCUTE CACHOEIRA SECA VAI A BRASÍLIA-DF

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

COMISSÃO QUE DISCUTE CACHOEIRA SECA VAI A BRASÍLIA-DF

A comitiva saiu neste domingo, frente a prefeitura em destino a capital do País. 

A Comissão que discute a situação da Reserva Indígena Cachoeira Seca, formada por representantes do Executivo, Legislativo, Sindicatos dos Trabalhadores e Produtores e Sociedade Civil dos Municípios de Placas, Uruará e Altamira, foram à Brasília – DF, neste domingo (22), para discutir junto a Secretaria Geral da Presidência da República, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Fundação Nacional do Índio, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Ministério da Justiça, a situação da Reserva Indígena Cachoeira Seca.

A audiência deve acontecer nesta quarta-feira e quinta-feira (25 e 26), para que decisões sejam tomadas, onde os anseios da população serão apresentados ao Governo Federal, para que só assim, após benefício de ambas as partes (Governo Federal, População atingida na Cachoeira Seca e população indígena), sejam tomadas as decisões.

A Comissão também discutirá, a liberação do licenciamento indígena pela FUNAI no trecho da BR 230, entre o km 115 e 198, que precisa da anuência da FUNAI para que seja dado início ao asfaltamento. 

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), já emitiu a licença ambiental. As empresas já estão licitadas e a verba disponível para o asfaltamento desse trecho, faltando apenas essa anuência da FUNAI para que seja iniciado o asfaltamento do referido trecho que está nos limites da reserva indígena, de acordo com a comissão.

Por: Cirineu Santos
Foto: Fábio Fabio Milanski

Nenhum comentário:

Postar um comentário