Brasil Novo Notícias: BR-230 que foi interditada quarta feira em Miritituba já foi desobstruída

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BR-230 que foi interditada quarta feira em Miritituba já foi desobstruída


Moradores do distrito de Miritituba concordaram em desobstruir o trecho da Transamazônica que dá acesso ao porto da balsa que faz a travessia do Rio Tapajós, sentido Itaituba, que havia sido interditado às 10 horas da noite de ontem.

Eles concordaram com a proposta de uma reunião que ficou marcada para o próximo sábado, na qual estarão presentes, além de representantes do movimento que vai falar pela comunidade, a Prefeitura Municipal, o 9º BEC e a representação local do DNIT.

A desobstrução aconteceu depois de uma da tarde, após algumas conversações. O povo de Miritituba deseja que seja asfaltado o pequeno trecho que deu origem ao protesto, por causa da poeira que causa muitos problemas, inclusive de saúde.

O repórter Marinaldo Silva, da TV Eldorado (Band), com quem o blog manteve contato há poucos instantes, conversou, inclusive com a prefeita Eliene Nunes, que confirmou a realização da reunião agendada para o próximo sábado, para tentar colocar um ponto final nessa questão.

VEREADORA CÉLIA MARTINS CRITICA 9º BEC

Mais cedo, enquanto a BR 230 ainda continuava interditada, em entrevista a um telejornal local, a vereadora Célia Martins (PMN), fez severas críticas ao comando do 9º BEC, de Miritituba. Ela disse que o capitão responsável pela frente de serviço não dá atenção para as reclamações da comunidades, enfatizando que não é de hoje que existem reclamações contra o modo como ele atua.

Ela também falou a respeito do movimento, dizendo que a reivindicação era legítima, embora não concordasse com o fato de ter sido feito tudo na surdina, sem que a maioria da população tivesse conhecimento. No entendimento dela, antes de ser tomada essa medida extrema, o movimento deveria ter esgotado todas as tentativas junto às autoridades competentes.

Por: Beto Piratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário