Brasil Novo Notícias: Auditores avaliam gestão da qualidade do hospital Regional

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Auditores avaliam gestão da qualidade do hospital Regional


No período de 18 a 21 de agosto de 2014, o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, sudoeste do Pará, passou pela avaliação de certificação da Instituição Acreditadora, Fundação Carlos Alberto Vanzolini que avaliou a qualidade dos serviços dentro das diretrizes do processo de Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Os auditores avaliaram os processos e a consolidação do sistema de gestão da qualidade do hospital, tendo como base a prestação de serviços oferecidos pela instituição aos usuários com ênfase na assistência segura aos pacientes.

O Objetivo do hospital era manter a certificação de Nível 2, conquistada pela instituição em 2012. Com foco na excelência dos serviços prestados á população, tendo como principio a Segurança do Paciente e de seus colaboradores, o HRPT que atende os nove municípios do Sudoeste do estado, foi mais uma vez recomendado Acreditado Pleno - Nível 2. O Hospital Regional é o único da região Transamazônica e Xingu com atendimento de 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a ter este reconhecimento da ONA.

Para a verificação da manutenção do desempenho da Instituição, os avaliadores realizam uma avaliação a cada oito meses, visando promover a implantação de um processo permanente, permitindo o aprimoramento continuo da atenção a saúde pública, melhorando assim a qualidade da assistência em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do país.

Desde 2010, quando recebeu a certificação de Hospital Acreditado, o Hospital Regional Público da Transamazônica vem se destacando dentro das conformidades com os requisitos estabelecidos, com as continuas melhorias do sistema de gestão, tendo como foco a estrutura, processos bem definidos e parametrizados, acolhimento humanizado, segurança, responsabilidade socioambiental e resolutiva estabelecidas pela ONA.

Hospital Regional Público da Transamazônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário