Brasil Novo Notícias: PM salva bebê engasgado após quase prender pai por direção perigosa

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PM salva bebê engasgado após quase prender pai por direção perigosa

Polícia seguiu o pai porque desconfiou do carro em alta velocidade.  Criança foi hospitalizada e passa bem.


Criança de 10 dias foi salva por policial  (Foto: Arquivo Pessoal/Jucielma Cristina Oliva)
Criança de 10 dias foi salva por policial
(Foto: Arquivo Pessoal/Jucielma Cristina Oliva)
Uma recém-nascida com 10 dias de vida foi salva de um engasgamento por um policial militar na madrugada desta segunda-feira (18), em Capão Bonito (SP).
Os policiais chegaram até a casa onde o bebê estava após seguir o pai da criança, que tinha passado em alta velocidade por uma viatura. "Quando a equipe flagrou um carro em alta velocidade, desconfiamos porque era de madrugada. Seguimos o veículo para tantar fazê-lo parar e dar ordem de prisão, mas quando o carro parou em frente à casa ouvimos os gritos da mãe. Ela estava desesperada", afirma o soldado Ricardo Moreno Andolfato.
A mãe de Mikaely Aparecida, Jucielma Cristina Oliva, conta que amamentou a filha às 17h. Por volta de meia-noite, a menina começou a passar mal e engasgou. O pai do bebê, que estava no hospital acompanhando sua mãe, foi chamado às pressas.
Quando a PM chegou ao local, a criança já estava quase sem respirar. "Imediamente dei início aos primeiros socorros. Ela vomitou um pouco de leite e voltou a respirar normalmente. Aí entramos na viatura e fomos ao hospital. No carro, ela vomitou mais e chegou ao pronto-socorro sem risco de morte", explica o policial.
Na manhã desta segunda-feira, Mikaely seguia internada em observação e passou por exames de sangue. O estado de saúde da criança é estável e ela deve receber alta ainda na tarde desta segunda.
Do G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário