Brasil Novo Notícias: Operação prende 20 policiais militares do Pará

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Operação prende 20 policiais militares do Pará

A Corregedoria Geral da Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (21) 20 policiais militares acusados de envolvimento em diversos delitos. A Operação, denominada Katrina, foi o resultado de um inquérito iniciado em 20 de fevereiro deste ano, e investigou irregularidades no 2° Batalhão da PM.
Entre os presos, três mulheres e 17 homens, estão um aspirante a oficial da PM, um sargento, 12 cabos e seis soldados. Eles são acusados de crimes como concussão, corrupção ativa e passiva, violação do dever funcional com o fim de auferir lucro, condescendência criminosa, inobservância da lei, regulamento ou instrução e extorsão mediante sequestro.
A operação resultou de seis meses de investigação, na qual foram juntadas provas diversas, incluindo documentos e imagens de câmeras do Centro Integrado de Operações (Ciop) e outras que ajudaram na comprovação do envolvimento dos militares com ações ilícitas.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de veículos, os quais foram utilizados na prática dos crimes.
(DOL com informações da Agência Pará)

Titulo RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário