Brasil Novo Notícias: Altamira: Inscrições do vestibular para Medicina terminam nesta quarta

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Altamira: Inscrições do vestibular para Medicina terminam nesta quarta

Termina nesta quarta-feira (20), o prazo de inscrições no Processo Seletivo para as 60 vagas disponíveis para o curso de Medicina, em Altamira, sudeste do Pará. Até o fim da tarde da última segunda-feira, 18, a Universidade Federal do Pará (UFPA) registrou 7.812 solicitações de inscrição no concurso. Do total de acessos ao sistema de inscrição, 5.151 são pedidos de isenção da taxa de R$ 200,00 cobrados pela inscrição, que podem ser feitos até o final do prazo para participar do certame. Há outras 568 inscrições pagas e os demais 1.093 acessos, correspondem a solicitações de inscrições que dependem do pagamento da taxa para serem confirmadas. O pagamento pode ser feito até o dia 22 de abril
 Provas – O Vestibular especial para Medicina em Altamira será efetuado em três fases.  A primeira prova está agendada para o dia 5 de junho e conterá 45 questões, sendo nove de cada uma das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura.
A segunda etapa está marcada para o dia 3 de julho e terá 45 questões das disciplinas de áreas específicas ligadas a Medicina. São, portanto, 15 questões de Biologia, 15 de Física e 15 de Química. Já a terceira e última etapa envolve uma prova de redação marcada para o dia 31 de julho. Todas as etapas serão eliminatórias e classificatórias.

As aulas para os futuros calouros de Medicina devem começar no segundo semestre letivo da UFPA, que este ano inicia no mês de outubro, devido o calendário de reposição de aulas necessário pela greve de professores e técnicos da UFPA, em 2015.


Informações: Thompson Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário