Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO REALIZA DIA ”D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

BRASIL NOVO REALIZA DIA ”D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA


Está sendo realizado no município de Brasil, o 'Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em cães e gatos. A campanha Urbana acontece nos Postos de Saúde do Bairro Cidade Alto estado e Cidade Nova e na Unidade de Saúde da Família no centro de Brasil Novo. De acordo com Supervisor de Endemias, Nilton César Cândido, o município recebeu apenas 2500 doses da vacina, o que segundo ele é insuficiente para atender toda a demanda de animais.  Serão vacinados animais com idade a partir dos três meses de vida. A vacina não é indicada para fêmeas no estágio final da gestação. A vacinação poderá ser feita até às 14h.
Na hora de levar seu cão ou gato para vacinar é preciso ter alguns cuidados para que o momento seja o menos traumatizante possível.

Vejam:

·         Se possível, opte por vacinar o seu cachorro em casa. Nossos pets se sentem seguros em seus territórios e o risco de adquirir doenças, pulgas e carrapatos são reduzido;
·         Cachorros dóceis devem estar com coleira e serem conduzidos por pessoas que consigam controlá-los e contê-los no momento de aplicar a vacina;
·         Cachorros bravos devem estar com focinheira para não oferecer nenhum risco de agressão ao proprietário, veterinário ou outras pessoas;
·         Crianças desacompanhadas não devem levar os cães para vacinar;
·         Cachorros com diarreia, secreção ocular ou nasal, febre, falta de apetite ou que estejam convalescendo de cirurgias ou alguma doença, não devem ser vacinados! Eles devem ser tratados e curados, e só quando estiverem sadios novamente é que podem receber a vacina.

Nilton César informou que a vacinação aconteceu também na Zona Rural do município durante a semana. Quem optar pela vacinação na residência é preciso ir até a um dos postos de vacinação munido de vasilhame com gele para acomodar a vacina e se esta não for ser aplicada de imediato deverá se colocada na porta da geladeira para conservar e não no congelador.

Doença

A raiva é uma doença viral, infecciosa, transmitida por mamíferos. Para evitar qualquer caso de raiva humana, que é 100% letal, a vacinação dos animais é essencial.


Por: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário