Brasil Novo Notícias: Publicações podem servir de prova em processos

terça-feira, 5 de abril de 2016

Publicações podem servir de prova em processos

(Foto: Divulgação)
Desde 2010, postagens nas redes sociais passaram a servir como provas em alguns tipos de processos judiciais. Ainda que não haja uma lei que de fato regularmente seu uso, vários processos já aproveitam este tipo de conteúdo.
Nestes casos, ganham destaque as capturas de tela, isto é, os "prints". Segundo a Folha de S. Paulo, a polícia também pode valer-se do que está publicado em Facebook, Instagram e congêneres em investigações.
Com uma autorização de um juiz, a autoridade pode, inclusive, fazer a chamada interceptação telemática (realizada por um perito da polícia científica) e acessar e-mail e perfis na internet do investigado.
Fotos e vídeos também podem ser utilizados em diversos processos, desde pensão alimentícia, a porte ilegal de armas, tráfico e outras formas de violência.
Nos últimos dias, dois homens fizeram uma brincadeira de mau gosto com um carro da Polícia Militar (PM) em Marituba, Região Metropolitana de Belém.
Um dos homens foi identificado como Rodrigo Bezerra. Foi em seu perfil do Instagram que a imagem foi publicada. Na foto, é possível vê-lo em cima da viatura e seu amigo ao lado. Sem camisas, ambos sorriem e brincam com o veículo. Logo após a "brincadeira" e veiculação da foto, eles pediram desculpas a PM:
(Com informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário