Brasil Novo Notícias: Chinês é morto a tiros na cidade de Anapu

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Chinês é morto a tiros na cidade de Anapu


O crime aconteceu por volta
de 6h da manhã de ontem.
 (Foto: Divulgação)
Menos de 48 horas após o assassinato do francês Jean Pierre De Prelle, na Praia Grande, distrito de Outeiro, na Grande Belém outro estrangeiro foi morto a tiros. A vítima perdeu a vida no município de Anapu, região sudoeste do Pará. O assassinato do chinês Shin Chin Liao, de 33 anos, aconteceu por volta das 6h da manhã de ontem, às margens da rodovia Transamazônica, em Anapu. Foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município por um homem identificado como Antônio Batista de Oliveira, mas com poucas informações.Antônio Batista comunicou ao delegado Elcio Fidélis de Deus que Shin foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Levou vários tiros enquanto caminhava. Não informou, contudo, o que foi roubado da vítima. O relator informou ainda que, ao chegar no local, percebeu que na mochila que Shin Chin Liao carregava faltava o aparelho celular, que pode ter sido levado pelo criminoso.
Shin Chin Liao, de 33 anos, seria executivo
de uma multinacional chinesa e que costumava
caminhar no centro de Anapu,
para manter a forma. (Foto: divulgação)
Informações que ainda estão sendo checadas pela polícia dão conta que Shin seria executivo de uma multinacional chinesa e que estaria na região há alguns meses, sendo que, nos finais de semana, costumava fazer caminhadas às margens da rodovia Transamazônica, para manter a forma.
O chinês estaria morando no alojamento da empresa, junto com outros funcionários, localizado na cidade de Anapu. Com o assassinato, a cidade de Anapu e o Estado do Pará voltam novamente, e negativamente,ao noticiário internacional, 11 anos após o assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang.
Policiais civis e militares de Anapu estão investigando o crime.Depois do trabalho pericial, o corpo de Shin Chin Liao foi removido por peritos do Instituto de Criminalística de Altamira, para ser submetido a necropsia. A Polícia Civil também teria feito contato com o consulado da China, em Belém, para as providências de traslado do corpo.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário