Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: Semed Realiza Formação do PNAIC

segunda-feira, 11 de abril de 2016

BRASIL NOVO: Semed Realiza Formação do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Brasil Novo (SEMED) está realizando nesta segunda-feira (11), na Escola Irmã Terezinha Back, o seminário final de formação do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa - PANIC/2015. A formação oferece aos professores, mais conhecimentos dando garantia de que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade.

Para a Professora Terezinha de Souza Neres lotada da Escola Boa Esperança, na vicinal 16, a formação do PANIC é um suporte na prática de ensino na sala de aula – “O Pacto vem dar esse suporte para nossa prática dentro da sala de aula, principalmente quando se trata de alfabetização e letramento onde você tem a preocupação de balancear o ensinar letrando privilegiando a parte alfabética e todos os eventos que a criança viva em sua realidade. Fazendo esse trabalho a gente consegue alcançar um nível de alfabetização onde o aluno é funcional dentro da sua prática porque ele tem o letramento que é o conhecimento de mundo e isso ajudou muito e está ajudando”. – afirmou a Professora Terezinha de Souza Neres.

“É um programa muito inovador que tem trago bastante resultados e as crianças têm aprendido... tem trago novas ideias e tem cobrado também com métodos que cobram da gente e que a gente tem que aplicar em sala de aula e tem trago resultados satisfatórios” – Comentou a Professora Jozinete Fernandes da Escola Padre Léo Schneider.

Segundo a Coordenadora local, Jucilene Santos Soares, o objetivo é fazer com que estes conhecimentos sejam desenvolvidos na sala de aula fazendo com que ao final do 3º ano os alunos estejam de fato alfabetizados: “O objetivo maior é que todos os alunos do primeiro ao terceiro ano sejam abrangidos pelo Programa e que ao final do terceiro ano estes alunos estejam completamente alfabetizados parabenizou os professores alfabetizadores”. – disse a Coordenadora do Programa em Brasil Novo. 

Por: Ascom/Semed – Brasil Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário