Brasil Novo Notícias: Polícia Civil prossegue busca a integrantes do grupo de assaltantes de banco em Rurópolis

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Polícia Civil prossegue busca a integrantes do grupo de assaltantes de banco em Rurópolis

A Polícia Civil intensificou, nesta terça-feira, 19, as investigações para identificar o restante do grupo criminoso que assaltou uma agência bancária, em Rurópolis, sudoeste paraense. Durante as buscas, no dia de ontem, quatro homens que integravam a associação criminosa, trocaram tiros por duas vezes com policiais nas matas da zona rural do município, e morreram durante o confronto.
Com os criminosos, quatro armas de fogo, sendo um revólver, duas pistolas e um fuzil, foram apreendidas.
O armamento foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Itaituba para passar por perícia. Os corpos dos criminosos também foram levados para Itaituba e ficaram de ser liberados.
Armas apreendidas
Ainda, durante as buscas aos assaltantes, os policiais já conseguiram recuperar mais de R$ 14 mil do dinheiro roubado do banco.
As suspeitas são de que, pelo menos, quatro integrantes do grupo armado estejam escondidos na mata. 
De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, as buscas aos demais membros do bando continuaram por todo dia.
Dinheiro recuperado
O trabalho conta com policiais civis de Rurópolis, da Superintendência da Região do Tapajós, da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), e policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Itaituba, e do município.
As incursões realizadas na mata foram coordenadas pelos delegados Vicente Gomes, titular da Superintendência, e Tiago Barreto, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). As ações policiais também contam com apoio de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém no levantamento de informações. Conforme o delegado Vicente Gomes, as buscas contam com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública.


Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário